2 de jul. de 2013

Viva a maquiagem?

Esses dias eu estava vendo uns videos no youtube, e descobri sobre o passado de uma vlogueira bem conhecida. Vocês conhecem a Kéfera? Lembrando que esse é um post sem imagens, explicarei lá no final. Quando você vê seus videos, logo imagina que aquela menina bonita sempre foi assim, de fazer qualquer um parar só pra olhar. Mas ela não foi. Eu realmente fiquei impressionada com o quanto ela mudou. Vemos exemplos disso em blogueiras como a Bruna Vieira, que sempre deixou bem claro que não se achava bonita quando menor. Até mesmo famosas como Taylor Swift tem seu passado "obscuro", que pra mim de obscuro não tem nada!

Acho que muitas meninas acreditam em uma beleza real, e quer saber? Eu também acredito isso, sei que muitas meninas ficam maravilhosas sem maquiagem, mas e se eu não estiver satisfeita com o meu próprio corpo? Tenho 1,50 e altura e sou bem magra, apesar de não ter aquela barriguinha super definida que tantas meninas dão a vida pra ter. Minhas pernas não são nenhum palito, e admito que tenho bastante bunda. O problema? Meu rosto. Sempre li textos inspiradores que tentavam ajudar garotas a se aceitarem como elas são, mas e ai? Eu sou bonita, não vou me fazer de coitada e dizer que não sou, mas admito pra qualquer um que não estou satisfeita com o meu rosto. As bochechas grandes não me incomodam, mas eu tenho um certo problema com o meu nariz, apesar de dizerem que ele é bem normal.

Eu gosto do meu sorriso, e acredito que não sou a única, gosto dos meus olhos e das perfeitas sobrancelhas que nunca precisei fazer. Não tenho dentes tortos nem nada, mas não escondo de ninguém que vez ou outra me sinto desconfortável ao ver aquelas meninas bonitinhas da escola desfilarem por ai, com a sua aparência perfeita. Já chamei muita atenção dos garotos com o meu estilo, mesmo passando bem longe de querer isso. Cores fantasia no cabelo e o olho bem escuro, maquiagem, e eu gostava. Seria muita hipocrisia da minha parte dizer que não gosto de elogios, afinal, eu gosto de saber que o meu esforço está sendo reconhecido.

Mas antes que me chamem de fútil, vamos deixar bem claro uma coisa. Beleza não conquista ninguém. É claro que uma menina bonita vai atrair vários e vários olhares dos menininhos da escola, mas e aí? De que adianta ser bonita se é um porre de chata? Se eu gosto de me arrumar e ficar bonita para os outros? Gosto, gosto e eu realmente não nego isso, mas estou completamente ciente de que não vai ser minha beleza - ou a falta dela - que vai conquistar o garoto.

Sou a favor desse negócio chamado maquiagem, afinal, a maioria das mulheres não está completamente satisfeita com a sua aparência. O defeito pode ser mínimo, vejo mulheres - ou meninas - lindas como a Lully pouco se importando com os quilinhos a mais, mas eu acredito que o mais importante é se sentir satisfeita consigo mesma, e não se importar com a opinião dos outros, quer dizer, as negativas, é claro. Muitas meninas são lindas de morrer, mas por um comentário ou outro do boy magia, acabam ficando com uma paranoia fora do comum, e vêem coisas onde REALMENTE não tem. Já vieram questionar fotos minhas que eu adorei, e eu não me importei. Você está satisfeita com o seu corpo? Você está satisfeita com a sua maquiagem? Se acha bonita? O que fulaninho diz não importa, acho que o mais importante é estar satisfeita consigo mesma, seja com maquiagem ou não. 

~~//~~

Bom pessoal, para quem dá uma olhada lá na página do blog, no facebook, deve ter lido o meu aviso de ausência. Recebi noticias do meu enfermo notebook a pouco tempo e ele só vai ficar pronto no final de semana, sem contar que ainda vou precisar de uma fonte nova. O computador do meu quarto não está funcionando direito, por isso ando passando bem menos tempo no pc, e acabo não postando aqui no blog. Uma semaninha, só uma semaninha de folga forçada, ok? Ok <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design feito por Lyvia Coutinho e Programação por Rebeca Franca